}

04 março 2015

5 coisas para fazer antes dos 25



Oi, benzinhos. Que saudade que eu tava desse meu cantinho e de blogar para vocês <3 E como as novidades não param, aqui vem um post fresquinho e pessoal, bem a cara do novo DXI.
Para começar resolvi dividir com vocês essa pequena lista que faz parte de um plano maior que tenho para os próximos 50 anos e que planejo realizar pelo menos metade haha. Sempre fui uma pessoa que adora fazer planos e sonhar com o futuro, e é uma coisa que eu tenho orgulho de ter, pois acho triste ser alguém que não sonha, não quer algo maior pra si mesmo e se conforma com o pouco que tem. Nunca sonhei em ser rica e famosa ou em ter o carro mais caro, meus sonhos sempre foram mais bobos e "pé no chão". Sendo assim, desde que eu me considero gente grande depois que vintei faço planos para o meu futuro mais imediato, sonhos para realizar à curto prazo, e estes que conto agora são os que planejo realizar até os 25, ou seja, nos próximos 4 anos.


1 - Sair de Casa


Este é um dos meus planos mais urgentes e que faço questão de realizar. Sonho em ter o meu cantinho já há um bom tempo, mas nunca tive coragem o suficiente para transformar o sonho em plano até bem recentemente. O que eu quero é sair, conhecer uma rotina diferente, frequentar outros lugares, conhecer outras pessoas. Quero tudo que essa cidade não me oferece, eu quero é CRESCER!




2 - Arranjar um emprego de verdade na área


Acho que posso considerar este um meio para conseguir alcançar o plano número 1, já que pra poder sair de casa preciso primeiro arranjar um jeito de pagar as contas, o que já dificulta a minha vida. Eu podia ter sido médica e trabalhar em qualquer lugar, eu podia ter sido engenheira e trabalhar em qualquer lugar, eu poderia ter sido a tia do café e trabalhar em qualquer lugar, mas nãaaaao, fui ser logo publicitária/jornalista, que por falta de uma acabei escolhendo duas profissões em que eu tenho que fugir da minha cidade para trabalhar. Ficou fácil pra mim? Claro que não, mas enfim, tá na lista dos "antes dos 25" porque se até lá nada acontecer, eu ainda tenho tempo para tentar ser a tia do café haha.




3 - Trocar o meu guarda-roupas


Já esta é mais uma necessidade do que um plano! Sou uma pessoa eternamente infeliz com a minha falta de estilo definido, já que eu sempre vesti o que tinha e comprava o que achava, até porque as opções são nu-las por aqui! Mas eu vivia bem com isso, até que o mundo resolveu me dizer: QUERIDA, VOCÊ MERECE MAIS!. Daí pra cá garrei ódio do meu guarda-roupas e quero TUDO NOVO, mas como o meu tem$$po ainda não me permitiu, esse plano vai ter que ser colocado em prática aos poucos.


4 - VI-A-JAR!


Uma das coisas que mais amo e menos faço na vida! Viajar é algo que todas as pessoas do mundo deveriam fazer e é sempre um plano constante na minha lista. Existem tantos lugares que eu quero conhecer que eu realmente gostaria de poder fazer isso mais vezes, sendo assim, quero visitar e conhecer ao menos 2 lugares diferentes por ano até os 25!


5 - Comprar um carro!


Porque sim, né gente? Hoje em dia não existe um jeito de sobreviver sem um meio de transporte próprio, ainda mais quando a intenção é bater asas para fora do ninho. Transporte público emporcalha a vida da gente, e não adianta vir de mimimi pois é a mais pura verdade, principalmente no interior. Ônibus de 2 em 2 horas, tarifas no céu para andar quarteirões e zero de estrutura, não dá. E para mim não precisa ser muita coisa não, tendo 4 rodas e funcionando já conta.

 

É isso, migos! Que cês tão achando da cara nova do blog? Eu ta a-man-do. Conta aí qual é a sua lista de metas pros próximos anos :)

2 comentários:

  1. Haha, seus objetivos são os mesmos que o meu. Principalmente o de sair de casa.

    Adorei seu blog, estou seguindo! <3

    http://simplesmenteinsolita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que a gente realize todos eles hahaha
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir