}

06 janeiro 2015

Para Curtir nas Férias: Franquia "Step Up"



Enfim 2015, enfim verão e enfim post novo! Ando numa vibe muito legal ultimamente (devido as festas recentes) e quero passar isso pra vocês nesse post especial de férias sobre uma franquia de filmes que eu amo: Step Up. Conhecido pelos BR's como "Ela Dança, Eu Danço" (título super bosta), a franquia lançou seu 5º filme no final do ano passado e já é figurinha carimbada no meu coração. Minha história com esses filmes começou há um bom tempo, ainda na escola, quando era de praxe assistir o primeiro filme na aula de artes. Foi o meu primeiro contato com a franquia e também com Channing Tatum e daí pra cá nosso romance ficou cada vez mais forte (Tatum, te amo <3). Dada a introdução, vou contar um pouquinho de cada filme para vocês!


Step Up (Ela Dança, Eu Danço)


O primeiro e melhor filme de toda a franquia, sem dúvida nenhuma! Nele conhecemos Tyler, o cara gato porém cheio de problemas e que acaba tendo que cumprir serviço comunitário após ser pego destruindo uma escola de artes. As coisas ficam realmente interessantes quando ele descobre que vai ter que pagar as horas na mesma escola que depredou, onde conhece Nora, uma dançarina super talentosa que acaba de perder seu parceiro de dança ás vésperas de uma grande apresentação. Daí começa toda aquela velha história de "ele é só um garoto que gosta de arranjar encrencas" e "ela é uma patricinha filhinha de papai", isso até ela descobrir que ele dança e o chamar para substituir seu parceiro. Então nasce um tremenda química entre eles, que acabam se apaixonando (olha o spoiler hahaha). Várias coisas vão ficar no caminho dos dois durante a trama e muita dança vai rolar até que eles possam ficar juntos, mas é isso que dá o brilho na produção. Sou suspeita para falar, mas amo tudo sobre esse filme: o elenco ótimo, o roteiro muito bem construído e que convence, as coreografias, etc. Detalhe especial: Tyler e Nora são meu casal favorito de todos os filmes <3

Step Up 2 - The Streets (Ela Dança, Eu Danço 2)


Vou confessar para vocês que esse é o filme mais fraco dentre os 5 e vou explicar o porque daqui a pouco. Em "Step Up 2" nossa heroína é Andie (detalhe de que esse é o único filme em que o foco principal é a garota), uma orfã que perdeu a mãe recentemente e encontrou na dança o conforto que precisava. O grande problema é que ela passa a dançar em um grupo que causa alguns problemas de vez em quando, e isso acaba irritando sua mentora que ameaça mandar Andie para morar com uma tia. Decidida a ficar, Andie resolve entrar na escola de artes(a mesma do primeiro filme) para dançar e ficar longe de problemas, o que causa atritos com seu antigo grupo. É lá que ela conhece Chase, o galã e herdeiro da escola, que vai se tornar seu parceiro de dança e amor verdadeiro. Agora vamos aos motivos de eu achar esse o mais fraco: o roteiro é bom, sólido e convence, mas os atores deixam muito a desejar (principalmente o carinha que interpreta o Chase), interpretações sem emoção tem o dom de estragar toda a produção. O filme vale a pena pelas coreografias, que são ótimas, e por conhecermos Moose e Kido, personagens que serão figurinhas carimbadas nos próximos filmes, assim como uma pequena participação de Tyler (Channing Tatum) bem no começo.

*nesse filme também revemos Camille, a irmã do meio do Tyler de "Step Up 1", que vai ser bem presente durante os próximos filmes.

Step Up - 3D (Ela Dança, Eu Danço 3)


Já em compensação ao 2, o terceiro filme chega para arrebentar. Não sei descrever, mas o clima dele é muito mais contagiante e você se pega querendo dançar junto com eles. Neste filme conhecemos Luke, um dançarino de rua que herdou um "templo" da dança de seus pais, usado para abrigar e treinar um grande grupo de ótimos dançarinos. E nesse lugar que vemos Moose unir-se à equipe para tentar ganhar uma grande competição e salvar a "casa" deles. E como é de costume sempre tem umas tretas com outro grupo de dança, e nessas brigas e boates e tudo Luke conhece Natalie, uma garota que vive se esgueirando por aí para poder dançar. Quando Luke enfim consegue falar com ela, a convida para fazer parte da equipe e ela aceita. Já vou avisando que a Natalie é uma grandessíssima filha-da-puta e que eu torci pro Luke terminar sozinho, mas enfim. Depois que nasceu Moose nessa história, pode ter certeza que vale a pena assistir.






Step Up 4 - Revolution (Ela Dança, Eu Danço 4)


Agora sim, o meu segundo favorito. Seguindo a tradição de sempre ter uma menina feia e um cara gato, esse traz o meus segundo protagonista favorito da franquia, até porque ninguém ganha do meu Channing <3 Em "Step Up 4" conhecemos Sean, o líder de um grupo de dança super legal, a MOB (ou Máfia na tradução bosta) que simplesmente arrasa pelas ruas de Miami com a melhores coreografias da vida. Acontece que todos desse grupo moram num bairro bem de boa, pertinho da praia, cheio de gente humilde e latina que só quer viver a vida no sossego, mas os planos de um chefão dos hotéis de luxo que quer comprar a bagaça toda para contruir O hotel vem para destruir a tranquilidade de todo mundo. Durante essa treta toda Sean conhece Emily, a protagonista mais feia de todos os filmes, eles dançam juntos, se apaixonam, blablabla, Emily é uma vadia. Isso resume a história do casal, mas o legal mesmo são as manifestações da MOB, que deixam a gente de queixo caído. No final, como sempre , temos uma apresentação de MA-TAR e a presença do nosso querido Moose, que não ia poder ficar de fora.


Step Up 5 - All In (Ela Dança, Eu Danço 5)


Chegamos a produção mais recente da franquia, que eu simplesmente amei. Em "Step Up 5" nós vamos rever UM MONTE de personagens dos outros filmes, como Andie (protagonista de "Step Up 2"), Sean (Step Up 4), Moose e Kido (Step Up 2, 3 e 4), Camille (Step Up 1, 2 e 3) e vários outros dançarinos. Nesse filme, Sean e a MOB estão tentando a vida na cidade grande mas as coisas não estão indo muito bem e a equipe resolve voltar para casa. Sean se revolta e diz que vai ficar, que vai conseguir a carreira de dançarino que ele tanto quer e é nessa hora que eles se separam. Logo depois disso Sean descobre que há uma competição de dança na Tv procurando por talentos e que o grupo vencedor ganha um contrato de 3 anos em um grande hotel de Las Vegas, assim Sean procura Moose (divo) para conseguir uma nova equipe e eles começam a garimpar nossos antigos amigos, começando por Andie. Com a equipe formada e a entrada no programa garantida, a LMNTRIX (nome do novo grupo) parte para sua jornada sem imaginar o que os espera no caminho. Não tenho muito o que comentar desse filme, só posso garantir que ele superou as minhas expectativas com essa de trazer personagens já conhecidos. Pecou um pouquinho do roteiro, que teve uns diálogos meio bosta e cenas água com açúcar demais, mas ainda ocupa o 3º lugar do meu pódio.

That's all, folks! Gostaram? Espero que sim! Sou uma negação em qualquer tipo de dança (até no 2 pra lá, 2 pra cá), mas adoro filmes desse tipo. Se você gostou/já viu todos da franquia "Step Up", indico também "Honey" e "Honey 2". Fim, queridos. Ah, já ia me esquecendo, Feliz 2015 pra gente ;)

Um comentário:

  1. Ótimo post, essa franquia é realmente muito boa!
    Não acho que o primeiro seja o melhor, prefiro o 3 e o 4, principalmente o 4. Ainda não assisti o 5, mas em breve assistirei. Enfim, até mais!

    ResponderExcluir