}

21 dezembro 2014

Um Álbum Para Amar: 1989


O final de semana chegou chegando e trouxe a inspiração com ele. Então, para aproveitar essa onda, resolvi vir falar de um tema pouco abordado por aqui: música. Já vou dizendo que não sou nenhuma conhecedora profunda dessa arte, não tenho análises técnicas nem nada do gênero e só ouço o que eu gosto, simples assim. Então, o que eu trago hoje é a indicação de um álbum que eu "conheci" hoje e já estou apaixonada. Intitulado "1989", este é o 5º álbum da magérrima/talentosíssima Taylor Swift e marca a sua completa transição do Country para o Pop.
   Vou confessar que só passei a curtir Taylor Swift há pouco tempo, pois nutria uma antipatia sem motivo por ela no começo hahaha. E como águas passadas não movem moinhos, vim aqui hoje pagar a minha língua de todas as vezes que falei mal dela *ossos do ofício*. Apesar de já ter gostado de algumas faixas de Red (seu álbum anterior), foi só em 1989 que eu consegui realmente me identificar com as músicas da cantora.
  Sempre fui um garota do Pop e minhas músicas favoritas costumam dizer muito sobre a fase em que estou vivendo, e acho que é por isso que eu gostei tanto deste álbum logo de cara. Nele tem música para dançar, para ouvir e relaxar, para cantar no chuveiro e, claro, para chorar dor de cotovelo, que é uma coisa que nunca deve faltar na (minha) vida. Sendo assim, vamos às minhas favoritas.

 - Blank Space 

Vou começar contando para vocês que estou num amor incondicional com esta música, ela é tão amorzinho e tão viciante que acabo ouvindo ela umas 20x por dia. O que eu mais gosto nela é definitivamente a letra, que convenhamos, é muito boa hahaha


"Cause darling, I'm nightmare dressed like a daydream"

'

- How You Get The Girl

Seguindo bem a vibe de "Blank Space", "How You Get the Girl" também vem nesse ritmo leve e bem humorado que me conquistou. Ela é bem animadinha e do tipo que gruda na cabeça, ótima para aqueles dias em que você quer mesmo é espantar os males para bem longe.




- Wonderland

Um pouco mais lenta que as anteriores, "Wonderland" vem mais no climinha dos apaixonados, mas ainda assim não tem nada de "melosa". Ela atraiu minha atenção de cara pela temática, já que eu sou uma eterna apaixonada por "Alice in Wonderland" desde criança, e ela é muito gostosa de ouvir e traz uma pegada mais relax pro álbum. Detalhe: essa é uma das faixas bônus e só está presente na versão Deluxe do álbum. Juro que rodei o YouTube atrás dessa música e foi impossível achar, então você pode ouvir ela aqui!





- I Know Places

Para mim, a mais diferente de todo o álbum e minha segunda favorita. Ela tem uma letra fácil de pegar e uma vibe bem solta, não sei explicar, você vai precisar ouvir para entender haha. Assim como "Wonderland", essa faixa é exclusiva da versão Deluxe e também foi impossível achar um vídeo com ela ou até versão original do álbum, mas você pode ouvir a versão acústica aqui!






Acabou, amores! E aí, já se apaixonaram por 1989? Aposto que sim! E o final de ano, tá corrido para vocês também? Aqui tá tudo uma loucura, mas senta, vamos aproveitar pra por o papo em dia! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário