}

02 novembro 2014

Sessão Nostalgia: 20 músicas que marcaram minha adolescência

Olá, povos e povas do meu Brasil! Cheguei trazendo um post muito legal que tive a ideia de fazer ontem, mas a preguiça bateu e eu resolvi deixar pra hoje. Enfim, eu percebi que vocês gostaram bastante do post 10 filmes que vão te fazer ver a vida de outro jeito e resolvi fazer este no mesmo estilo, só que com as músicas que marcaram a minha adolescência (ou nem tão adolescência assim). Se você (assim como eu) nasceu na década de 90 certamente vai sentir uma pontinha de nostalgia e se lembrar da época mais esquisita da sua vida, embalado(a) por essas pérolas que eu desenterrei especialmente para o DXI. Então bote seus fones de ouvido, aumente o volume e play!


1 - Baby, One More Time - Britney Spears


Não dava pra começar essa lista com outra que não a diva, rainha de minha infância/adolescência, Britney "Bitch" Spears. Essa mulher foi a inspiração de meus dias "escuros" (entende-se puberdade) e deixou uma marca profunda em minha vida. Com ela eu sofri, chorei e sorri, e isso me fez uma pessoa melhor (ou nem tanto).



2 - Stickwitu - The Pussycat Dolls



Ah, essa música. Lembro de que não sabia coisa nenhuma de inglês e cantava qualquer merda que vinha na cabeça, só para poder acompanhar a música. Quem nunca? Época em que eu chegava da escola e almoçava assistindo MixTv... saudades.


3 - Irreplaceable - Beyoncé


Tchurulef, tchurulef (8)
Aposto que você cantava assim também! hahaha Queen B reina desde sempre (coisa bem óbvia), e claro que ela não podia ficar de fora dessa lista. Outro clipe que eu assistia na MixTv e fazia a coreografia na minha cabeça.



4 - Whenever, Wherever - Shakira



Só a introdução dessa música já leva a gente de volta pra virada do século. Aposto que muita gente já deu mal jeito no pulso imitando as dancinhas da La Loba. Fiquei muito em dúvida entre essa e "Hips Don't Lie", então fica a dica pra você ouvir tbm! ;)



5 - We Belong Together - Mariah Carey


Não sei o que escrever sobre essa música, não tenho nenhuma lembrança específica sobre ela. Só ouço e me sinto bem (velha, mas bem).



6 - I'm With You - Avril Lavigne


Agora sim, sessão chororô retrô. Essa música embalou minhas primeiras dores de cotovelo, meus dramas adolescentes e todo aquele mimimi que vocês se lembram. Confesso que tinha uma birra terrível de Avril Lavigne na época, mas essa música me desarmava.



7 - Too Little Too Late - Jojo


Não sei o que dizer, só sentir.



8 - Big Girls Don't Cry - Fergie

Seguindo no chororô retrô, tem essa música que foi toque de celular de 90% das meninas da escola lá em 2007. Pode não parecer tão antiga assim, mas eu tinha 13/14 anos e pra mim faz uma eternidade!



9 - Wherever You Will Go - The Callling


Para tudo, não pensa em nada e aperta o play. Sentiu isso? Essa música resume tudo o que eu queria passar nesse post. Nostalgia pura!


10 - Here Withou You - 3 Doors Down


Quantas fossas profundas eu já curti com essa música, gente! Não só lá em 2000 e qualquer coisa, mas atualmente também, porque vamos concordar que achar música de fossa boa hoje em dia tá bem difícil!



11 - The Reason - Hoobastank


Outra da playlist "Fossas", essa rende boas histórias. Me lembro de que toda vez que passava esse clipe na Mix, eu corria para assistir e sofrer (só faltava abraçar a Tv). Bons tempos...



12 - Beautiful - Christina Aguilera

Ah, os dias de patinho feio. Quem nunca cantou essa música (ou pelo menos tentou) com todas as forças e se sentiu melhor não sabe o que é baixa auto estima.



13 - Say Ok - Vanessa Hudgens


Ai meus sentimentos! Que saudade de High School Musical, gente! Eu era tão feliz nessa época, a vida era linda, eu não tinha contas para pagar... Tantos sentimentos! hahah



14 - Me And U - Cassie


Essa aqui era tão chiclete que eu ouço até hoje (ela é de 2006)! Não tem memórias sobre ela, fora as vezes que eu tentei imitar a coreografia de frente pra Tv, mas isso não conta...


15 - Jenny From The Block - Jennifer Lopez


Repito a descrição acima. (Sim, eu dançava essa também)





16 - Anna Julia - Los Hermanos


Olha as nacionais chegando aí. Se você nunca soltou um "ô Anna Juuuuuuuliaaaaa" com a turma na aula, não teve uma adolescência digna .



17 - Ragatanga - Rouge


"Olha lá quem vem virando a esquina, vem Diego com toda alegria, festejando". Caaara, vocês conseguem imaginar que isso tem quase 13 anos? Essa música era de lei nos aniversários lá de casa, e a gente fazia coreografia e tudo! Saudades infância <3



18 - Te Levar Daqui - Charlie Brown Jr.


Era de ouro, abertura de Malhação. Melhores anos da minha vida, sem dúvida alguma! Saudades de tudo, saudades CBJr.


19 - Você Sempre Será - Vagabanda


Continuando na pegada Malhação, quem aí não se lembra da Vagabanda? Uma das melhores temporadas, e acho que todo mundo concorda comigo! Vamos curtir essa nostalgia marota.



20 - Mulher de Fases - Raimundo


Clássico dos clássicos, essa não podia faltar e ainda encerrar a lista. Era a trilha sonora de toda viagem da escola, junto com o "Roubou pão na casa do João" e "A barata da vizinha". Tem coisa melhor na vida?


É isso aí, queridos! Confesso para vocês que eu A-DO-REI fazer esse post, me diverti muito! E vocês, tem alguma música que marcou a sua adolescência? Conta aí um pouco dos seus "dias escuros"! Aproveita e espera o café, tá acabando de passar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário