}

15 novembro 2014

Anjos nunca foram tão sexy: Resenha "Sussurro"


Sussurro - Hush, Hush
Editora Intrínseca
260 páginas

Sinopse: "Entrar em um relacionamento não era exatamente parte dos planos de Nora Grey. Embora sua melhor amiga, Vee, vivesse empurrando garotos para cima dela. Nora nunca se sentiu atraída por nenhum deles. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Ao mesmo tempo, Patch parece surgir em todos os lugares, e mostra conhecer absolutamente tudo sobre sua vida. Para Nora, e impossível decidir entre atirar-se nos braços de Patch ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, ela se aproxima de uma verdade que pode ser ainda mais avassaladora que qualquer das emoções que Patch a faz sentir. De repente, Nora está no centro da eterna luta travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um lado, a decisão errada poderá custar sua própria vida".


Demorei, mas cheguei. Finalmente, depois de muita enrolação e vários dias sem post novo, trago para vocês a resenha da minha mais recente (re)leitura, o livro "Sussurro", primeiro da série "Hush, Hush". Escrito por Becca Fitzpatrick, "Sussurro" foi publicado em 2009 e traz uma das minhas histórias favoritas. Ambientado em uma pequena cidadezinha no Maine (EUA), "Sussurro" conta a história de Nora Grey, uma adolescente de 16 anos, cabelos ruivos e enrolados e um grande empenho em manter notas perfeitas, que acaba se envolvendo com segredos que ela nem imaginava existir. Nora é a definição de filha perfeita, educada, centrada nos estudos e que passa a maior parte do tempo em casa sozinha, para que a mãe possa trabalhar fora e cuidar da casa. As duas dão bastante duro, principalmente depois de terem perdido o pai/marido assassinado há pouco menos de 1 ano.

A vida de Nora era bem pacata, se resumindo apenas em colégio e Vee, sua melhor e mais leal amiga, até seu professor de biologia decidir que ela precisava de um novo parceiro de estudos. E é assim que ela conhece Patch, o cara novo que aparece sempre no melhor estilo bad boy, vestindo preto dos pés a cabeça e exalando um aviso de "perigo". Mesmo tendo uma aparência de tirar o fôlego (que inclui músculos proeminentes, pele morena perfeita e sorriso no maior estilo canalha), Nora percebe de cara que Patch é a tradução de problema, mas vamos ser sinceras, quem é que resiste à uma combinação dessas? E assim Nora se vê presa na sua atração por Patch e nos vários segredos que o cercam.
Não demora muito até Nora perceber que tem algo muito diferente com Patch, como por exemplo, a habilidade de falar diretamente em seus pensamentos, sem contar o fato das enormes cicatrizes em forma de V bem no meio de suas costas, e disso até ela descobrir que ele é, na verdade, um anjo expulso do céu, leva apenas uma pesquisada no google. E aí que a vida de Nora dá uma volta de 360º, já que descobre que os anjos caídos não só vagam livremente pela terra, mas que também são responsáveis por uma nova raça, chamada nefilim, que é vinda nada mais e nada menos da união carnal (também conhecido como sexo) entre humanos e anjos caídos. Já pensou na doideira?
E essa nem é a pior parte, porque nessa dos segredos ocultos entre o céu e a terra, Nora descobre que é uma nefilim e que seu pai morto não era realmente seu pai. Além disso, ela ainda tem que lidar com a verdadeira intenção de Patch: matá-la para conseguir um corpo humano. Mas acho que já ficou claro que ele desiste dessa ideia bem rápido, assim que se apaixona completamente pela ruivinha <3 
As histórias todas vão se desenvolvendo e Nora vai descobrir mais sobre a sua linhagem nefilim e encontrar um perigo muito maior que Patch, seu ancestral do mal, Chauncey Langeais. 
Não vou contar o desfecho da história, porque espero que vocês se interessem e leiam o livro! Depois de "Sussurro", existem as continuações "Crescendo", "Silêncio" e "Finale", dos quais eu pretendo falar muito em breve.
Minhas opiniões pessoais deste livro: sou apaixonada. Me lembro de ter comprado ele num Sebo que eu amo, depois de passar quase 2 horas garimpando coisas legais nas prateleiras, ele me achou. Foi amor à primeira vista (entende-se capa) e à primeira leitura. Patch me conquistou de cara e eu me identifiquei muito com a Nora, que é a receita perfeita para fazer com que eu me ame qualquer história.
É isso, meu amores! Espero que tenham gostado da resenha e prometo que não vou ficar mais tanto tempo assim longe de vocês! Tão com saudade do cafézinho, né? Então senta aí que eu tô acabando de passar um bem fresquinho :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário