}

26 outubro 2014

Pura Brasilidade: Cantores e bandas que você precisa conhecer!

Ah, o domingo. Dia de macarrão, preguiça e "Pura Brasilidade", tem coisa melhor na vida? E para marcar essa delicia de dia eu resolvi trazer para vocês um post com meus cantores/bandas nacionais favoritos! É óbvio que eu não vou citar todos, já que esse post ficaria do tamanho de uma semana, mas vou me ater aos que eu conheci recentemente, para fazer vocês se apaixonarem também por esses amorzinhos. Todos prontos? Então aumenta o volume e curte essa playlist nacional, com cheirinho e gingado de Brasil!

1 - Cícero


Cícero Rosa Lins, também conhecido como Ciço (pros íntimos), é um cantor, compositor e príncipe brasileiro que lançou seu primeiro álbum em 2011, chamado "Canções de Apartamento". Seu segundo álbum, "Sábado", veio em 2013, mas você definitivamente precisa ouvir o primeiro! "Canções de Apartamento" foi a minha primeira impressão e foi por ele que eu me apaixonei. Cheguei até a conhecer "Sábado", mas não me chamou tanto atenção assim. Uma das minhas coisas favoritas sobre as músicas do Cícero são as letras, que mais se parecem poemas do que canções, e muitas vezes colocou em palavras tudo o que eu sentia. Se você não conhece nada dele ainda, dá o play e curte essa lindeza de clipe.





2 - Soulstripper

Desde que conheci essa banda ainda não encontrei um jeito de descrevê-la de outra maneira que não seja "diferente". Eles trazem toda uma pegada de "rock alternativo", com letras super incomuns e que realmente, fazem muito sentido hahaha Tá vendo? Eu disse que não sabia definir, então você vai ter que dar o play e ouvir pelo menos uma das músicas para saber do que eu to falando! Escolhi a minha favorita para deixar aqui, mas sinta-se intimado a procurar as outras que são tão boas quanto!





3 - Clarice Falcão


Eu aposto que você vai reconhecer esse rostinho de algum vídeo do "Portas dos Fundos", mas você sabia que ela canta? Eu também não sabia. Além de cantar e fazer graça (piadinha infame, só pra não perder o costume), Clarice atua, dirige, produz e escreve, é quase uma bombril! Seu primeiro e único álbum (até agora) foi lançado em 2013 e se chama "Monomania", e sim, você pre-ci-sa ouvir ele inteiro! Segue uma pequena amostra do que te aguarda, querida(o) amiga(o). E de nada! ;)





4 - Agridoce

De todos os listados aqui, acho que esse foi o primeiro que eu conheci, então tenho um carinho especial por ele. Se você ainda não conhece, Agridoce é um projeto paralelo da poderosa, adorada e diva Pitty, em parceria com o Martin Mendonça, que começou sem querer quando os dois resolveram gravar uma música juntos, só por diversão. E essa mistura ficou tão linda que rendeu um álbum inteiro, lançado em 2011, e muito tristemente ainda é filho único. Com o folk cravado nas veias, esse projeto faz a gente viajar em cada música. É uma coisa de outro mundo, então ouve aí!




5 - Los Hermanos

Não esperava por essa, não é? Sim, conheci Los Hermanos recentemente porque tinha um certo preconceito contra a banda. Não me julguem, nunca disse que era perfeita! O fato é: agora eu conheço, agora eu amo e acabou o preconceito. Acho que nem preciso falar muito desses caras, né? Pois bem, deixo aqui minha música favorita pra vocês curtirem :)





E acabou mais um "Pura Brasilidade"! Gostou? Me conta aí, quem são os seus cantores/bandas nacionais favoritos! 





2 comentários: