}

16 outubro 2014

Momento "Ai que Calor": Resenha da Trilogia 50 Tons

Para meu primeiro post oficial do DXI eu escolhi falar de duas coisas que eu amo: livros e adaptações! Tem muito leitor por aí que vive de mimimi quando o assunto é adaptação de um livro pra o cinema e a minha opinião sobre isso é: u.u
Eu realmente sou à favor das adaptações e em várias ocasiões acho difícil escolher entre o filme e o livro como favoritos (quando estes são bem feitos). A única coisa que me incomoda às vezes é o filme se perder muito do livro e não ser minimamente fiel, mas fora isso, tem o meu jóinha :)
Sendo assim, com Fevereiro se aproximando, eu resolvi reler (re-sonhar, re-amar, respirar rs) a Trilogia 50 Tons de Cinza, de E. L. James, para que todos os pequenos detalhes estejam frescos em minha cabeça quando eu estiver no cinema vendo toda aquela saliência em High Definition hahah *O filme tem estréia prevista para 12 de fevereiro de 2015.
O primeiro livro é o mais excitante para quem gosta do lado picante da história. Sim, ele é um livro adulto e não, não tem só putaria e chicotada. É nesse momento que somos introduzidos aos primeiros contatos da jovem, inocente e estabanada Anastásia Steele com o magnata, boy magia, senhor do BDSM, Christian Grey. Nesse livro vemos como Christian e Ana se conhecem pela bondade do destino na sede da Grey's Enterprises Holdings, com seus primeiros diálogos, e perseguições, e ligações embriagadas (quem nunca?), e contratos, e surras, e sexo, e sexo e sexo. Convenhamos, é um livro muito bom!
O que eu mais gosto nesse livro é poder observar cada minuto da vida dos personagens, detalhadamente, cada movimento, cada pensamento e isso faz tudo parecer mais verídico, mais real e excitante! Não dá pra deixar de dizer que depois dessa trilogia eu estou obstinada na busca do meu 50 sombras (mais alguém?) hahaha. Não vou entrar em muitos detalhes de cada livro, pois a minha intenção é fazer vocês se afogarem nessa delicia de história (ou ficarem pelo menos molhadinhas *ba dum tss*)
O segundo volume da trilogia se chama 50 Tons Mais Escuros e é realmente intenso! Nesse livro vemos um desenvolvimento gigante de personalidade de Christian e Ana e é aqui que o relacionamento deles realmente começa à acontecer! Aqui, querida amiga(o) romântica(o), você se delicia nessa mistura de paixão enlouquecida e surras sensuais. Tá gostando, né? Então vem comigo que tem mais hahaha.
Chegando ao terceiro e último livro da trilogia temo 50 Tons de Liberdade e ele é basicamente sobre o amadurecimento da relação entre Christian e Ana, onde eles enfim conseguem vencer todas as suas barreiras e estar verdadeiramente juntos. Junte seus lencinhos e separe seus joelhos, que este livro é o mais dramático dos três. Mas é bom quando termina, você sente que cresceu com o casal, além de aprender várias técnicas de campo para testar depois hahaha

Expectativas para o filme:

Para ser bem sincera, eu torci o nariz assim que divulgaram o elenco. Jamie Dornan não é exatamente quem eu imaginava para viver Christian Grey, mas acho que ele vai fazer seu papel muito bem. Já em relação à Dakota Johnson... tenho minhas sérias dúvidas. Não consegui enxergar uma Anastásia nela, esperava alguém mais "bonita" (por falta de uma palavra melhor). Apesar disso, estou torcendo meus vinte dedos para que a adaptação não me decepcione e pelo trailer, já dá pra ter uma ideia. (Não recomendado para mulheres carentes ou com problemas cardíacos. Cuidado, o vídeo abaixo pode causar falta de ar, suspiros e recalque)


Espero que vocês tenham gostado do post e se sintam inspiradas(os) a ler essa coisa maravilhosa que é a Trilogia 50 Tons. Conselho: carregue sempre um calcinha extra e tente não suspirar em público. Se gostou deixa um comentário, se não gostou deixa também! :)
Boa leitura, benzinhos!

2 comentários: