}

29 outubro 2014

10 filmes que vão te fazer ver a vida de outro jeito

Drama, um dos meus tipos favoritos de filmes, principalmente se ele trouxer uma história inspiradora e me fizer chorar. Acho que vocês já perceberam que eu adoro coisas que me arrancam lágrimas, certo? haha Mas é bem assim que funciona comigo, quanto mais o filme me emocionar, mais eu vou achar ele perfeito! E é para isso que os dramas servem, certo?
Nesse tipo de filme é possível levar mais do que apenas algumas horas de diversão, mas também algumas lições valiosas para nossas próprias vidas. Eles nos dão a oportunidade de ver o mundo por uma perspectiva diferente da qual estamos acostumados, nos mostram que lá fora as coisas podem não ser exatamente iguais para todo mundo. Eles também nos ensinam a reconhecer nossos próprios erros e limitações, e pode, em alguns casos, fazer com que passemos a ver a vida de outro jeito.
Então, listo aqui meus dramas favoritos e que podem (e devem) causar muitas lágrimas e passar lindas mensagens!

1 - Um Sonho Possível

Estrelado pela maravilhosa Sandra Bullock, este filme é baseado no livro "The Blind Side: Evolution of a Game" e conta a história real do jogador de futebol americano, Michael Oher. O filme relata como as vidas de "big Mike", um garoto negro, pobre e desabrigado, e a da família Tuohy se encontram. Sou apaixonada por esse filme desde que o conheci e sempre paro para assistir toda vez que passa na TV. O que mais me comove nesse filme é a relação que Leigh Anne (Sandra Bullock) desenvolve com Michael, e a ligação que eles criam instantaneamente. É simplesmente uma história que te faz pensar na importância e na força da família e se você nunca viu, deveria! O filme é tão bom, que rendeu à Bullock um Oscar de melhor atriz (2010).



2 - Intocáveis

Esse é um filme francês e também conta uma história real. Nele conhecemos o milionário Phillipe, um homem de meia idade que ficou tetraplégico após um acidente ainda jovem, em sua procura por um novo cuidador. Após entrevistar dezenas de enfermeiros capacitados, Phillipe decide escolher Driss, um senegalês criado nos subúrbios de Paris e que acabara de cumprir 6 meses de prisão. Muito mais que a história de um deficiente, esse filme se trata de uma história de amizade, onde tudo o Phillipe queria era alguém que não sentisse pena dele e o tratasse como pessoa, lhe devolvendo a vontade e o prazer de viver. É um filme lindo, garante fortes emoções e você com certeza deve ver!




3 - Uma Prova de Amor

Esse eu tenho certeza que você deve conhecer. Com Cameron Diaz no papel de Sarah Fitzgerald, este filme conta a história de como Kate, que sofre de leucemia, e  Anna, fruto de fertilização in vitro para salvar a vida da irmã, lidam com a doença, os problemas familiares e as consequências de uma grande decisão. Este é, basicamente, um filme sobre superação e amor incondicional.



4 - As Vantagens de Ser Invisível

Um dos mais atuais, esse filme ficou bem conhecido tanto por seu elenco, que conta com nomes como Logan Lerman, Emma Watson e Nina Dobrev, mas também por sua linda e emocionante história. Na trama, Charlie, um garoto de 15 anos e que sofre de vários problemas psicológicos, se muda para uma nova cidade e uma nova escola logo após perder seu único amigo. No começo Charlie se sente muito sozinho e seus problemas começam a piorar, até que ele conhece Sam e Patrick, dois irmãos que irão mudar a história e o destino do garoto. O mais interessante nesse filme é poder ver como Charlie sempre esteve exposto às perdas e traumas, e mesmo assim era tão difícil para que qualquer outra pessoa pudesse notar pelo que ele estava passando.




5 - O Lado Bom da Vida

Não sei se estou sendo justa, mas vou confessar que dentre todos dessa lista, este é definitivamente o meu favorito. Ele tem a formula da perfeição, veja: Jennifer Lawrence + Bradley Cooper + uma história maravilhosa. Tinha como não ser o meu favorito? Nesse filme conhecemos Patrick Peoples, um ex-professor que sofre de transtorno bipolar e passou 8 meses em uma clínica após surtar ao flagrar sua esposa, Nikki, o traindo em sua própria casa. Decidido a ter a mulher de volta, Pat se dedica à melhorar e aceita jantar com um casal de amigos que ainda mantém contato com Nikki, e é nesse jantar que conhece Tiffany. Viúva, viciada em sexo e com sérios problemas psicológicos, Tiffany se propõe a ajudar Pat à reconquistar Nikki, contanto que ele aceite participar do concurso de dança com ela. É um drama sem mimimi e chorôrô, para quem não curte os lencinhos. Se você ainda não conhece, tá perdendo tempo!




6 - A Procura da Felicidade

Este é um filme de 2006 (fiquei surpresa também!) que você definitivamente deve conhecer. Nele conhecemos a história de Chris Gardner, um pai que perde tudo e se vê sem ter onde morar com seu filho de 5 anos, tendo de passar noites em banheiros de metrô e albergues para desabrigados. Em uma esperança inabalável, Chris resolve aceitar um estágio para vender ações em uma importante corretora e vê seu futuro mudar ao sangue de seu próprio esforço. É uma linda lição de coragem, esperança e persistência, e o melhor de tudo, inspirado em uma história real (lágrimas são liberadas).


7 - 28 Dias

Esse foi um filme que eu conheci por acaso, num dia que zapeava pelos canais de televisão e parei quando vi Sandra Bullock, de cabelo curtinho, num filme que nunca tinha assistido e não me arrependi. Nele conhecemos Gwen Cummings, uma jornalista viciada em drogas e álcool, que abusa da má companhia do noivo e acaba batendo uma limousine por dirigir bêbada. Levada à julgamento, Gwen é obrigada à escolher entre ir para a cadeia ou passar 28 dias em uma clínica de reabilitação, para onde acaba indo, apesar de ser totalmente resistente à qualquer tipo de ajuda. Mas as coisas começam a mudar quando ela conhece os outros internos, e consegue enxergar para si mesma novos caminhos que ela nem imaginava.  Este é o único filme que eu conheço que aborda e mostra como é a vida de um dependente químico em recuperação.







8 - Antes de Partir

Estrelado pelos mitos Morgan Freeman e Jack Nicholson, esse filme nos mostra como dois senhores que sofrem de câncer decidem deixar o hospital e realizar todas as coisas que desejam antes de morrer. É um filme que nos faz pensar em tudo o que não fizemos em nossas vidas e na importância que deixamos de dar para as coisas simples.



9 - Lado a Lado

Lançado em 1998, este filme traz uma das histórias mais emocionantes e lindas de todas. Para quem não conhece,  nesta trama vemos Jackie, mãe de Anna e Ben e recém separada do marido, que luta para criar os filhos e aceitar a nova namorada do ex, a fotógrafa Isabel. Odiada tanto pela mãe quanto pelos filhos, Isabel dá o seu melhor para agradar as crianças, mas acaba sempre mal tratada por todos. Toda a história muda quando Jackie é diagnosticada com câncer e vê em Isabel a única maneira de dar uma mãe para seus filhos. Este é um filme muito profundo (ao menos para mim) que eu recomendo para quem é amante das lágrimas e fortes emoções. Ele nos mostra que o amor de uma mãe vai além de qualquer orgulho, e que ela fará de tudo para garantir que eles tenham alguém em quem se apoiar quando ela não mais puder. (Desculpem, mas eu não consegui achar um trailer legendado :/)





10 - As Sessões

Este é, de todos, o filme mais diferente dessa lista, e é exatamente por isso que me chamou tanto a atenção. Lançado em 2013, o filme conta a história real de Mark O'brien, um escritor e poeta que contraiu poliomielite ainda criança, e desde então perdeu todos os movimentos do corpo, com exceção da cabeça, e passa boa parte do dia dentro de uma máquina chamada "pulmão de ferro", que o mantém respirando. Dividindo seus dias entre a igreja e o trabalho, Mark começa a se sentir incomodado por desconhecer o sexo e resolve contratar a especialista em exercícios de consciência corporal Cheryl Cohen Greene, que irá ajudá-lo em seu descobrimento sexual. É uma trama muito intrigante e que nos faz olhar com outra perspectiva para as necessidades e desejos qualquer pessoa, seja ela como for.



É isso, queridos! Gostaram da lista? Acham que ficou faltando algum filme importante? Confesso para vocês que me peguei chorando várias vezes durante este post. Acho até que tô precisando de mais lencinhos e chocolate, quer um pouco? :)







7 comentários:

  1. PQP! os Intocáveis matou a pau! Parabéns pela seleção! são ótimos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos melhores e mais emocionantes! Quando pensei nesse post, Intocáveis foi um dos primeiros da lista!
      Muito obrigada ;)

      Excluir
  2. Noossa to mega atrasada nos filmes, assisti apenas um da lista: As vantagens de ser invisível!

    Eu vejo mta serie e vou no cinema ver apenas os filmes com mais efeitos especiais, nunca sobre vida real...pq eu choro! rsrsrs

    Estou num momento meio melodrama sabe, então evito hahaha mas acho lindo!

    bjokas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu um muito bom! hahaha
      Eu também acabo vendo muito mais séries do que filmes, mas sempre faço um esforço para conhecer coisas novas! E os que fazem chorar são os melhores! hahah
      Se tiver um tempinho, investe nos dramas! São ótimos para fazer a gente ver a vida mais bonita!
      Beijos :)

      Excluir
  3. Ja coloquei na minha lista de: Filmes para assistir hahahah adoro drama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos esse são lindos, mas já aviso para preparar os lencinhos! :p
      Também sou fã de um chororô, então te entendo... hahaha

      Excluir
  4. Com certeza faltou "A Espera de um Milagre" com Tom Hanks, imperdoável!

    ResponderExcluir